Leine no Portal Clube do Rei Roberto Carlos

Leine Estrela EP

Leine Estrela EP
Myspace

22 de jul de 2008

PAP CINTO MARRON

CINTO MARRON - LENY FASHION
TAMANHO: O meu ficou com 109 de comprimento, um total de 16 motivos florais. Mas você adapta ao seu tamanho diminuindo ou aumentando os motivos, sendo que os motivos variam de aprox. 5,5cm a 6,5 cm. Vai depender do tipo de linha que você usar.

MATERIAL:Usei linha Vigui, na cor 10/40 marron claro; ag. Niquelada para crochê corrente no 2 (1,75mm); uma fivela de 8cm (usar da largura que o seu ficar).

SUGESTÃO: Pode usar miçangão para enfeitar a gosto.

PONTOS EMPREGADOS: correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b), ponto alto(p.a),picô (3 corr. E 1 p.bx), ponto carranguejo (p.b. da esquerda para a direita).
MOTIVO FLORAL: com 1 fio da linha , siga o modelo das imagens e apartir do segundo motivo, una os motivos entre si por 2 picôs, com 1 p.bx.

CONTORNO: Com 1 fio da linha trabalhe as duas carr. como mostra a imagem em toda a volta da peça. Com uma carr. de corrente e outra de ponto alto de 5 em 5 entre os espaços. Finalizando com o ponto caranguejo se preferir. DICA: Você pode está usando ou não o ponto caranguejo no final do contorno – Eu fiz uma parte para mostrar como ficaria, pois eu particularmente não gosto muito do ponto caraguejo.

ACABAMENTO: Encaixe uma ponta no meio da fivela, dobre para o avesso e prenda com p. à mão. Se preferir, faça a 10cm da borda um passante, prendendo na borda inferior, depois correntes até alcansar o outro lado da borda e volte com uma carr. de p. caranguejo.









Inicia com 7 corr. fecha com ponto p.b;







Faz 3 corr. para subir;







Continuando ... 3 corr. para virar, laça a agulha e faz um ponto alto;








Faz toda a volta do anel, continuando a fazer 2 corr. 1 p.a, formando um total de 8 com a corr., fecha com p.b;








Faz 1 corr. para subir, no espaço dois p.a.;


















Continuando... 1 picô ( 3 corr. e 1 p.bx.), e mais 2 p.a dentro do mesmo espaço.








Ainda dentro do mesmo espaço 1 p.bx.







No espaço seguinte, repete a seqüência de, 1 p.bx., 2 p.a, 1 picô, 2 p.a, 1 p.bx., sucessivamente até o final dos espaços.








Ficando dessa forma, um motivo floral.







Motivo floral completo.








Apartir do segundo motivo ir unindo entre si por 2 picôs, com 1 p. bx.






Veja como vai ficando. Você percebe as pontas das linhas que deixo para escondê-las no final do trabalho. Pois este tipo de linha é muito deslizante e sempre deixo uma perna longa escondida entre o trabalho. Isso vai de pessoa pra pessoa, sua forma de trabalhar.
Então junte o total de motivos que chegue ao seu tamanho ideal.











Conclui a quantidade de 16 motivos para o meu tamanho. Agora escolha um pico livre e inicie fazendo 4 corr. entre os picos, 4 corr. e 1 p.a na junção dos picos que foram antecipadamente unidos entre os motivos. E faça dessa forma todo ele.












Terminado o contorno de correntes, dentro de um espaço suba 3 corr. e faça 3 p.a, e assim sucessivamente dentro de todos os espaços, faça 4 p.a. 16










Veja como vai ficando.










Terminado a peça por completo.














OBSERVAÇÃO: Estas seis imagens que se segue, são apenas uma demonstração do ponto caranguejo.
Do qual acho opcional. E que você faz todo o contorno da peça.

Na laçada faz um ponto baixo da esquerda para direita;









Sobre o p.a laça a agulha puxa;












Faz 1 corr. e repete o mesmo processo;












Observe a diferença na esquerda o ponto caranguejo na direita o os pontos altos anteriormente feito o contorno.
E assim segue toda a peça, se preferir.









Assim ficou o cinto, depois que se prende com pontos de mão a fivela.
OBSERVAÇÃO: Este em especial para “fotografar”, coloquei sobre este cinto por baixo de cor prata. Mas, pretendo por uma fivela de cor acobreada.








Espero que tenham gostado.







A todas que fizerem o PAP, pode me enviar para que eu publique no meu blog com muito orgulho. Ou mesmo que não façam, deixem seu comentário. Vou ficar muito feliz, Beijos nos corações de todas! Leny